sábado, 23 de abril de 2016

JBC anuncia Boku no Hero Academia - Felicidade ou medo?

E aí galera! No Henshin Online #76 foi anunciado um novo título pela JBC: Boku no Hero Academia! Muitos ficaram contentes pela notícia e muitos ficaram com um pé atrás. A editora JBC está sempre envolvida em polêmicas com relação as suas traduções, erros de português e o material de seu offset. Embora ainda tenha bons títulos sendo publicados em qualidades excelentes, como Blade a lâmina do imortal e Parasyte Kiseiju.

Sinopse da série

Capa do volume 1
A história se passa nos dias atuais, exceto que as pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Os mais aptos (e os que querem) podem fazer um teste para ingressar na academia número 1 para herois, a Yuuei. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha um dia, chegar ao patamar do heroi mais poderoso do mundo o All Might.



Sobre a série

A obra é uma grande aposta da Shonen Jump e pode vir a se tornar um novo pilar da revista, tal qual Naruto foi e One Piece ainda é. É a terceira tentativa do autor serializar na Jump, mas parece que sua insistência deu frutos e Boku no Hero Academia foi muito bem aceito, ganhando uma adaptação animada pelo estúdio Bones antes da série completar dois anos.



Sobre o autor

Horikoshi Kouhei é o autor de Boku no Hero Academia. Ele já tentou dois títulos na revista em 2010 e 2012. Primeiro com Oumagadoki Doubutsuen, cancelada em 29 capítulos e Sensei no Bulge, cancelada aos 16 capítulos apenas. Seu grande problema era alcançar níveis aceitáveis de popularidade. Ele simplesmente não conseguia entreter o povo japonês com os trabalhos dele. Ao que parece, ele realmente aprendeu o que lhe faltava e criou a série que já está completando dois anos em breve e que já é comercializada no exterior, vindo para o Brasil em breve!




Sobre a JBC

A Editora JBC ganhou o prêmio de melhor editora em 2014. Todos gostavam dos trabalhos dela até então, mas de meados de 2015 pra cá a editora veio decaindo em qualidade em alguns títulos. Isso se deve ao novo planejamento da editora: tentar trazer o máximo possível de títulos para o Brasil. Ao realizar muitas negociações, obviamente os custos tendem a aumentar e os valores de capas e qualidade do papel sofrem com isso. Apesar disso, não existe uma justificativa plausível para os erros de português e traduções com gírias regionais presentes em praticamente todos os volumes de qualquer título. É nítido o descaso com a revisão. Claro que praticamente todas as editoras sofrem com isso, mas em um grau muito menor!

Eu até gosto da JBC mesmo com os problemas de revisão. Coleciono Blade, Parasyte e Magi e pretendo pegar Boku no Hero Academia também. Blade e Parasyte eu não tenho do que reclamar, afinal a qualidade está ótima, já Magi houve uma queda na qualidade do papel e o preço aumentou...

Enfim, quem conhece a JBC sabe o duro que eles dão para trazer muitos títulos para o Brasil e também tem um sistema de assinaturas e uma distribuição de dar inveja à Panini. Quanto à tradução, eles estão melhorando aos poucos. 

Eu espero um formato simples e barato para Boku no Hero ou algo parecido com Parasyte (meio caro, mas aceitável). Não sei se as capas serão as mesmas e nem se o nome do mangá vai permanecer ou se vão mudar para "My Hero Academia", assim como Nanatsu no Taizai virou "The Seven Deadly Sins", mas dependendo da arte usada na capa até dá pra perdoar.

Confesso que tenho um pouco de receio, mas vou colecionar mesmo assim, pois gosto muito da obra e também estou feliz pela JBC ter trazido mais um título de peso para o Brasil. E você? Está feliz ou com medo?

5 comentários:

  1. já to com meu dinheiro guardado, mais o que realmente me preocupa é isso mesmo que vc falou mais enfim, eu vou comprar do mesmo jeito mais que quero uma coisa de qualidade não é mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um mangá fácil de colecionar por ter poucos volumes ainda, mas a qualidade é sem dúvidas preocupante rsrs

      Excluir
  2. gostei do que vc escreveu ae mas a Jbc esta pisado muito na cara dos cliente ontem viu aumenta o valor falado que e por culpa do valor do papel mas o papel cai de qualidade e aumenta valor isso não aceito mas também vou troce para melhora ja que foi ele que touxe o manga Yu yu hakusho o meu primeiro amo no mundo de anime e foi o primeiro manga que comprei espero que melhora mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps ainda fui contra um titulo não do falaod que não e bom gostei do anime e talvez compro se vi qualidade legal mas se for mesmo nível do Sidonia por 17,50 vou fazer a mesma cois aque fiz com volume 1 vende e nem coleçona ja que não valer aquele valo mas sou contra esse titulo por se um manga com pouco volumes podia vi outro titulo Top clássico como essa lista aqui
      Hokuto no Ken – 27 Volumes Finalizados
      Ushio to Tora – 33 Volumes Finalizados
      Shijou Saikyou no Deshi Kenichi - 61 Volumes Finalizados
      FLY – 37 Volumes Finalizados
      Baki the grappler – (parte 1 - 42 Volume), (parte 2 - 31 Volumes), (parte 3 - 37 Volume). Finalizados
      Sun-ken Rock – 25 volumes Finalizados
      Until Death Do Us Part – 24 Volumes em Andamento
      GTO – 25 Volumes Finalizados
      rainbow nisha rokubou no shichinin – 22 Volume Finalizado
      Toujuushi Bestialious – 3 Volume Finalizado

      3×3 Eyes – 40 Volume Finalizado
      esse titulo merece são top e ja termino quais todos ae

      Excluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.